Covid 19 Como manter o meu negócio
Com a pandemia do novo coronavírus, a economia mundial mudou. As medidas de confinamento e isolamento social, levaram à alteração de hábitos de consumo.
Fidelizar clientes em tempos de confinamento social, parece tarefa impossível…mas não é!
” Impossível é achar agulha no palheiro.” (provérbio popular)
- Criar Vouchers – Para garantir alguma rentabilidade neste momento, venda vouchers, em que os clientes compram agora e usufruem depois;
- Criar um Cartão Virtual – onde os clientes entregam semanalmente um valor. Estipule o valor e o número de semanas, que pretende para o pagamento do cartão. O valor pago será descontado em serviços usufruídos posteriormente;
- Venda de Produtos – No seu espaço, vendia produtos aos seus clientes? O champô tal? O creme para o rosto? Continue a fazer…online.
- Faça Acompanhamento – Para clientes que já usufruíam de tratamentos, semanais ou mensais, mantenha o seu cliente motivado para continuar…em casa.Dê indicações de como fazer, que produtos usar (de preferência os disponibilizados por si). Seja a coloração do cabelo, onde pode fornecer os produtos necessários em monodoses ou o tratamento anti celulite…seja criativa!
O que o cliente quer é sentir-se reconhecido por si. Quando o cliente percebe que as suas necessidades e desejos são compreendidos, que você sabe exatamente o que ele precisa e quando precisa, com certeza vai ter as suas expectativas superadas. Esta é uma boa altura para fidelizar clientes: conhecendo o máximo possível sobre eles e sabendo as suas necessidades…surpreenda-os.
Ponto de situação em Portugal
Site sobre o plano de resposta ao covid-19
Os nossos cursos profissionais tem o modulo de Técnicas de gestão, marketing e vendas de acordo com o CNQ