Depilação a laser
A importância da formação em depilação a laser
É cada vez mais recorrente os clientes procurarem nos nossos espaços o serviço de depilação a laser, a oferta tem aumentado e consequentemente a procura também. O laser tem ganho terreno pelos seus excelentes resultados e principalmente, duradouros. Quando surgiu este serviço, os valores eram bastante elevados e não estavam ao alcance de toda gente, hoje em dia os valores já estão mais aceitáveis e de acordo com a elevada oferta que existe. Como tal, é mais um serviço que devemos ter em gabinete. Há duas opções principais, a compra ou aluguer de máquina, ou a parceria com uma prestadora de serviços. O comum destas três opções é a necessidade de formação.
No caso do aluguer ou compra, a formação, que por muitas vezes chega até a ser oferecida, é de um modo geral, insuficiente, poucas horas e pequenas demonstrações. As empresas têm como core business a venda, o que não invalida que, algumas delas não tenham boas formações, no entanto raramente certificadas. Cabe às profissionais procurar uma formação certificada e de confiança para que possam ter conhecimento do serviço que prestam, mesmo que seja através de uma prestadora de serviços. É importante não esquecer, que se recorrerem ao serviço desta forma, a prestadora só irá estar no vosso espaço durante um ou dois dias por mês e os restantes dias são vocês que irão vender o serviço, são vocês que estarão à frente delas a tentar responder às inúmeras questões que elas farão e deste modo é importante que estejam preparadas para tal, caso contrário já sabemos no que isso irá reverter (perda de vendas).
No caso de se optar por comprar ou alugar máquina o assunto sobe a fasquia mais um pouco. É importante uma formação de qualidade pois existem vários parâmetros ainda mais importantes e específicos que vão para além das questões das clientes. Como já foi referido quer o aluguer como a compra tem um extra denominado de formação, onde normalmente é explicado como se trabalha com a máquina, como se limpa, liga, desliga, muda a água e que valores se põe em cada fototipo de pele. No entanto o tratamento irá depender de muito mais do que isto. É necessário conhecer e distinguir os diferentes tipos de laser existentes no mercado, saber dirigir cada um deles para cada cliente e tirar o máximo de proveito do tratamento, pois para além dos valores típicos indicados estão noções como energias e comprimentos de onda. A interação destes dois principais itens bem como saber qual o melhor tratamento (laser) para cada cliente, irá ditar, em grande parte e quase por si só, o resultado final do serviço adquirido. É primórdio não esquecer, a importância de uma boa e certificada formação como referido num post anterior.